sábado, 27 de junho de 2015

Universo absoluta!

por Gabriel Rodrigues

Nos dois jogos realizados na manhã deste sábado na Universo, em São Gonçalo, dois vencedores diferentes. No feminino, a Universo não teve muita dificuldade para bater a UFRJ. Já no masculino, a Federal que levou a melhor sobre o time da casa.

No feminino, a Universo não deu chances para a UFRJ. Apesar de um começo mais equilibrado, no final do primeiro período a faculdade da casa já abriu uma boa vantagem para não deixar as adversárias encostarem, fechando o placar em 60 x 26. A principal destaque da partida foi a camisa 11 da Universo, Luciana Medeiros, com 21 pontos.

Fazendo muita pressão na saída de bola da UFRJ desde o começo do jogo, o time da Universo se aproveitou dos erros da Federal para fazer muitos pontos dentro do garrafão. No segundo, o time manteve o ritmo e ampliou ainda mais a vantagem, vencendo a partida por 60 x 26.

Para Luciana Medeiros, o time da Universo pode ir longe no Carioca:

- O objetivo era fazer uma defesa forte mesmo, para sairmos bem para o jogo e depois administrar. A expectativa é boa para o campeonato. A gente vem forte e vamos buscar o título.

Já Paula Frost, que fez 8 pontos pela UFRJ, disse que o time precisa de mais calma para reagir no campeonato:

- Nós estramos muitos pilhadas, mas elas colocaram um ritmo forte no jogo. Temos que ter mais calma nos próximos jogos, rodar mais a bola no ataque. Hoje, procuramos pouco o garrafão.

Com essa vitória, a Universo assumiu a liderança isolada do Cariocão Universitário de Basquete Feminino com duas vitórias, em igual número de jogos disputados.


Luciana Medeiros (11), da Universo, foi a cestinha do jogo com 21 pontos assinalados

Nenhum comentário:

Postar um comentário