sábado, 27 de junho de 2015

UFRJ sobe!

por Gabriel Rodrigues

Nos dois jogos realizados na manhã deste sábado na Universo, em São Gonçalo, dois vencedores diferentes. No feminino, a Universo não teve muita dificuldade para bater a UFRJ. Já no masculino, a Federal que levou a melhor sobre o time da casa.

Masculino da UFRJ vence a segunda

No masculino, o jogo foi mais equilibrado. Mas a UFRJ foi melhor e venceu a Universo por 46 x 28, chegando a sua segunda vitória no Carioca Universitário.

O basquete masculino da UFRJ, que conquistou o bronze na fase regional da Liga do Desporto Universitário (LDU), disputada em Santo André (SP), e terminou em quarto lugar na fase final, em Brasília, continua demonstrando enorme evolução.

Desde o começo do jogo a UFRJ esteve na frente do placar.

Sendo muito efetiva no garrafão e rodando bem a equipe, a Federal conseguiu abrir certa vantagem no primeiro tempo, deixando o placar em 20 x 14.

No segundo tempo, a UFRJ continuou na frente.

Pegando a maioria dos rebotes e se defendendo bem, o time do Fundão chegou a abrir 17 pontos de vantagem sobre a Universo e terminou vencendo por 46 x 28.

O cestinha da partida foi o camisa 9 da UFRJ, Bernardo Spindola, com 16 pontos. Para ele, o bom desempenho  nos rebotes foi fundamental:

- Começamos bem, abrimos uma vantagem de 5 pontos logo no início. Dificultamos os rebotes defensivos deles, que é o ponto forte deles e ampliamos o ritmo. Nosso objetivo é terminar em 1º na fase classificatória e pegar o 4º colocado nas semifinais. Começamos bem, duas vitórias. Mas pegamos a PUC desfalcada. No playoff, vai ser mais complicado, mas é seguir treinando.

Para Juninho Silva, cestinha da Universo com 9 pontos, o time precisa melhorar a defesa:

- O time deles veio melhor preparado. Nosso time precisa melhorar o posicionamento defensivo, jogar mais nos contra-ataques e não depender tanto de alguns jogadores.

UFRJ segue evoluindo no basquete masculino


Nenhum comentário:

Postar um comentário