domingo, 28 de junho de 2015

PUC emociona

por Rafael Caliari

Segunda rodada do Vôlei tem embates apertados.


A segunda rodada do Cariocão Universitário que aconteceu no sábado (27) teve vitórias da PUC no masculino e UERJ no feminino, ambos no tie break.

No masculino, PUC e UERJ realizaram mais um grande jogo. A UERJ, serena e focada, abriu uma vantagem alarmante no placar para os adversários. A calma pareceu diminuir a cada ponto que a equipe da PUC se distanciava da vitória e culminou com um cartão amarelo para o número 5 do time, José Guilherme Santoro. "A gente entrou no jogo dormindo." - constatou mais tarde Matheus Rocha (23). A essa altura só foi possível diminuir a diferença e a UERJ fechou com 25 x 20.

O segundo set foi a vez da PUC. Cabeça no lugar, melhorando a movimentação aos poucos e acertando mais, conseguiram uma vitória por 25 x 22, cada ponto sempre muito disputado, o que parece ser o ritmo do campeonato.

"Os times tem o mesmo nível. Vai ganhar essa competição é quem estiver melhor no dia." - completou Matheus.

O tie break foi uma 'guerra'. Impressionante garra dos dois times. Pedidos de "calma" eram seguidos de cada ponto que os meninos da PUC sofriam. A UERJ levou um pequena, porém bem audível torcida, que comemorava cada ponto como se fosse um set e gritava a todo instante "Ainda dá!", estimulando a uma vitória. A PUC criou uma boa vantagem no placar e soube administrar até o 15 à 11 que encerrou a partida. Placar final 2 sets à 1 para a PUC.

PUC estreou com vitória no Cariocão Universitário de Vôlei Masculino


Nenhum comentário:

Postar um comentário