sexta-feira, 5 de junho de 2015

Basquete da UFRJ vai à Brasília... Luciana Peil, coordenadora: "Vamos buscar o pódio"

Luciana Peil é a coordenadora de basquete da UFRJ.

Sua equipe masculina vem conquistando feitos históricos.

Em Santo André (SP), na fase regional da Liga do Desporto Universitário... o basquete masculino da UFRJ foi a única modalidade da instituição que conquistou vaga na fase final... que será jogada em Brasília... na semana que vem.

No final de semana passado...mais uma conquista.

Vice-campeão do Torneio Início da FEURJ.

Luciana não esconde seu orgulho com o trabalho desenvolvido pela Federal do Rio.

"O basquetebol da UFRJ vê o Torneio Início Universitário como um "exercício" de entrada no clima da competição maior... que é o Campeonato Carioca Universitário.

Tratamos como "exercício" pelo fato do Torneio Início não reproduzir exatamente como se dá a competição maior que o sucede.

Nossa participação foi um pouco prejudicada pelo fato de dois de nossos principais atletas, da equipe masculina, estarem adoentados no dia do evento.

Também julgamos que a arbitragem utiliza critérios que favorecem um jogo muito "pegado", que em nosso ponto de vista, em nada favorece o jogo bem disputado e plasticamente "bonito".

Temos a expectativa de que no Campeonato Carioca Universitário estes critérios sejam revistos por parte da comissão de arbitragem... bem como pela própria FEURJ, a organizadora do evento.

Mais do que a medalha de prata obtida pela equipe masculina, ficamos satisfeitos com o empenho demonstrado em quadra.

A equipe feminina, que fez jogos excelentes na fase regional da LDU, também demonstrou empenho... mas como no Torneio Início a forma de disputa é a eliminatória simples, paramos já no primeiro embate.

Quanto as expectativas em relação ao Campeonato Carioca Universitário, sempre as mesmas são de máximo empenho nos treinamentos e na quadra.

A equipe masculina certamente estará reforçada com novos alunos/atletas de nível alto que se integraram há pouco ao corpo discente da universidade.

As equipes de representação do basquetebol da UFRJ  buscam, assim, a classificação aos Jogos Brasileiros Universitários (JUBs).

Nossa classificação da equipe masculina na fase regional da LDU, foi excepcionalmente resolvida dentro e fora de quadra.

Em um trabalho conjunto da equipe de coordenação do Basquetebol... e da coordenação de esportes da universidade, tomamos as atitudes necessárias em momento crucial...

e desta forma, asseguramos a classificação ameaçada pela imperícia de alguns.

Ultrapassado este fato desgastante, ainda aguardamos a premiação que provavelmente será entregue na fase final em Brasília.

Assim, estamos levando para a Capital Federal a mesma base que classificou a equipe em São Paulo.

Foi uma decisão tomada entre a coordenadora da modalidade, o aluno/técnico e os alunos/atletas.

Nesta tônica, mantivemos o atleta convidado da PUC...

fizemos uma alteração por critério técnico e acrescentamos um atleta... posto que para São Paulo fomos com apenas 11 atletas.

Na fase final da LDU, não sabemos ainda exatamente nossos adversários...

mas estamos viajando nesta segunda-feira buscando um lugar no pódium...

conseguindo mais espaço para o basquetebol da UFRJ...

e assim fomentando a manifestação do ponto de vista de um esporte mais alinhado com os princípios educacionais", declarou a Profª Drª Luciana M. N. Peil, coordenadora de basquetebol da UFRJ.

UFRJ... vice-campeã do Torneio Início da FEURJ...
de basquete masculino

O basquete masculino conquistou grandes vitórias em Santo André (SP)...
e está classificado para a fase final da LDU... em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário