quinta-feira, 18 de junho de 2015

Basquete: Craque da Universo dá lição de amor ao esporte e obtém marca pessoal histórica

O craque de basquete da Universo, Fabiano Ferreira, anotou 56 pontos em uma só partida.

O feito aconteceu na semana passada, com o Fabiano defendendo o Jequiá IC, da Ilha do Governador, em partida contra o Anchieta Fears, pela Liga Super Basketball, quando seu time venceu pelo placar de 100 x 56.

Sua história de vida é exemplar. Uma lição de amor ao esporte.

"Fiquei 8 anos afastado do esporte. Foi quando decidi encerrar minha carreira aos 25 anos de idade.

Rompi o ligamento do tornozelo aos 25 anos e fiquei um ano parado. Quando pensei em voltar, recebi uma bela oferta de emprego e resolvi investir nesta nova carreira.

Há 1 ano atrás, me incomodava muito ver meus filhos não emplacarem em nenhum esporte.

Então percebi que meus filhos não eram criados dentro do esporte e eu estava sedentário e obeso.
Resolvi começar por mim. Emagreci 20 kg e amigos de outras equipes começaram a me chamar para jogar.

Resolvi reunir o excelente material humano que temos na Ilha (do Governador) e começamos um trabalho com o master 35 pela LSB (Liga Super Basketball) aonde em nosso 1o ano fomos vice campeões.

Nas férias tive a felicidade de reativar a escolinha de basquete do Jequiá, que estava parada.

Militei por 3 meses e entreguei ao Mauro, filho de 'Seu' Paulo (de cabelo branco). Quem não conheceu saudoso 'Seu' Paulo?

O Mauro tem muito mais a oferecer a estas crianças.

Nossa equipe adulta está há 15 jogos invicta.

Meus filhos passaram a amar basquete.

Meu último torneio oficial, disputado antes da minha parada de 8 anos, foi pela Universo. O JUB's de 2004, aonde fomos vice campeões.

Este ano quero ser campeão de tudo que estou disputando.

Estadual universitário e, consequentemente, o JUB's são minhas principais aspirações.

Depois vem Adulto LSB, Cariocao FBERJ e Master 35 LSB.

Estou montando agora uma trinca para começarmos o 3x3.

Porque tudo isso?

Quero aparecer, mas não por mim. Porque, sinceramente, acho que minha fase passou,

Quero ser lembrado para poder ajudar a fazer basquete e que outras crianças desfrutem de uma infância e adolescência sem igual.

Trocaria todos os títulos, inclusive os 56 pontos de ontem, por conseguir colocar 100 crianças na escolinha do Jequiá até dezembro deste ano. Mas não basta só colocar estas crianças lá. Precisamos de ajuda Mas acredito que precisamos fazer um bom trabalho e de um caminho para evidenciar este bom trabalho", declarou Fabiano Ferreira.

Fabiano Ferreira dando entrevista ao editor-chefe do Portal 'Tá no Jogo', Guilherme Kroll
(foto: Carolina Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário