terça-feira, 19 de maio de 2015

UniSuam na Universíade de Gwangju... Igor Pereira, do Judô, carimbou seu passaporte... ao vencer a LDU Lutas

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) realizou nesse final de semana, em São Paulo, a LDU Lutas, que serviu de seletiva para a Universíade 2015, que será disputada em Gwangju, Coréia do Sul.

O alto nível técnico marcou  as competições do Judô, na sexta-feira (15), em São Paulo.

Foram mais de 10 horas de combates nos tatames, sem intervalo.

Atletas de diversos estados lutaram para conquistar o título nacional e disputar a seletiva para a Universiade de Gwagju 2015, na Coreia do Sul, em julho.

Os campeões da LDU de cada peso duelaram contra os atletas indicados da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), pela vaga na competição internacional.

 Para este ano a CBJ, parceira da CBDU nas Universiades, fornecerá um treinamento especial com os convocados para Gwangju 2015. A preparação acontecerá no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, na Bahia, de 27/05 a 01/06. Os judocas serão acompanhados pelos técnicos da Seleção Universitária masculina e feminina, Mario Sabino e Daniele Zangrado, respectivamente.

“ O trabalho da CBJ junto com a CBDU é importante e essencial para o desenvolvimento  do atleta universitário que futuramente poderá representar o Brasil nas seleções principais adultas nos Jogos Olímpicos, Pan Americanos e Campeonatos Mundiais. Este ano a CBJ estará investindo na preparação especial de todos os atletas da Universiade, no Centro de Treinamento Pan-americano, instalado na Bahia. Acreditamos no potencial desse grupo com boas chances de medalha. Em 2013, enviamos um grupo jovem e o resultado foi excelente com a conquista de 6 medalhas em Kazan”, explicou João Gabriel Pinheiro, Assistente Técnico da Gestão de Alto Rendimento da CBJ.

     Nesta sexta também aconteceu a competição por equipes do Judô, que estava programada para o sábado (16), mas por solicitação dos atletas e técnicos, a disputa foi realizada logo em seguida as seletivas.

 O time da Unisant’anna (SP) levou o ouro na categoria feminina, seguido da Unisul (SC) em segundo e a UNIP (SP) na terceira colocação. Enquanto entre os homens a UNIP (SP) conquistou o lugar mais alto do pódio, a Unisul (SC) com a medalha de prata e a Unisant’anna (SP) e a AAAUNB (DF) com a medalha de bronze.

Classificados para representar o Brasil na Universiade Gwangju 2015.

Feminino

Ligeiro – Gabriela Shinobu Chibana (C.U. São Camilo-SP)
Meio leve – Eleudis de Souza Valentim (UNIP-SP)
Leve - Flávia Rodrigues Gomes (UNIP – SP)
Meio Médio – Jéssica Baptista Santos (UNIP – SP)
Médio –  Amanda Cavalcanti de Oliveira (Unisant’anna – SP)
Pesado – Sibilla Mariana Jacinto Daniel (Unisant’anna – SP)

Masculino

Ligeiro – Felipe André Pelim (UNIP –SP)
Meio  Leve – Gabriel Pinheiro (Uninassau –PE)
Leve – Igor Pereira (UniSuam – RJ)
Médio – Gustavo Henrique Silva Assis (Pitágoras – MG)
Meio Pesado – Gabriel Gouveia de Souza (UNIP – SP)
Pesado – Juscelino Alves do Nascimento (Pitágoras – MG)

Igor Pereira, da UniSuam...
conquistou classificação para a Universíade de Gwangju...
no Judô... categoria leve


Nenhum comentário:

Postar um comentário