quinta-feira, 21 de maio de 2015

Antônio Carlos, coordenador de esportes da UFRJ: "Nosso vôlei masculino é tri-campeão do Torneio Início"

O coordenador de esportes da UFRJ, Antônio Carlos de Carvalho, não esconde seu orgulho quando o assunto é voleibol masculino.

A Federal do Rio acaba de conquistar o tri-campeonato do Torneio Início da FEURJ...

e é uma das grandes favoritas no Campeonato Carioca Universitário...

que terá início em junho.

"A Seleção de Voleibol Masculino da UFRJ vem mantendo a mesma base desde 2013... conquistando títulos e vitórias em todas as temporadas.

Em 2013 ganhamos o Torneio Início... porém, no Campeonato, a Universo ganhou o 1º turno e nós o 2º... Na final, perdemos por 2 a 1.

Em 2014, aconteceu o mesmo... porém, a vitória do Vôlei Masculino foi marcante, pois deu para a UFRJ o Título de Campeã Geral do Torneio Início.

"O Campeonato foi turno único e classificação final ficou assim: Universo, UFRJ, PUC e UERJ.

Na semifinal, a Universo venceu a UERJ e nós derrotamos a PUC. Tínhamos 2 atletas que voltavam de lesão acontecidas em seus clubes.

Na final contra a Universo, chegamos a estar vencendo o 1º set por 19 a 14. Mas perdemos o controle e fomos derrotados por 26 a 24.

O 2º set ficamos a frente por um bom tempo, mas novamente tudo se repetiu e perdemos por 25 a 19.

Em 2015, vamos buscar o Título do Campeonato para irmos ao JUB's.

A equipe vem treinando desde fevereiro. Apenas 1 titular do ano passado não está treinando com o grupo. Os demais estiveram em quadra.

Com relação ao Torneio Início, ganhamos com folga o 1º set; demos uma cochilada no 2º set, mas desta vez, soubemos nos recuperar vencendo o 3º set com tranquilidade.

Do grupo atual, temos como tricampeões o alunos Gabriel Cunha, Vitor Becker, Iago Hercowitz e Felipe Barros. Alguns alunos novos estão reforçando a equipe que este ano tem como capitão Victor Reiner (http://ufrjesportes.blogspot.com.br/2015/05/victor-reiner-capitao-do-volei-da-ufrj.html).

Todos eles estarão presente na nossa campanha deste ano e se tudo der certo, estaremos levantando o Troféu de Campeão Universitário em agosto próximo", relatou Antônio Carlos de Carvalho

Antônio Carlos de Carvalho, coordenador de esportes da UFRJ...
com o troféu de tri-campeão de vôlei masculino do Torneio Início da FEURJ...
ao lado do capitão do time Victor Reiner

Nenhum comentário:

Postar um comentário