segunda-feira, 9 de junho de 2014

Site da CBDU divulga início da temporada carioca: 'Com apoio da prefeitura FEURJ inicia as competições estaduais!

Com apoio da prefeitura FEURJ inicia as competições estaduais

A Federação de Esportes Universitários do Rio de Janeiro (FEURJ) realiza nos dias 14 e 15 de junho na Universidade Federal do Rio de Janeiro o Torneio Inicio Universitário do Campeonato Carioca Universitário de 2014. O Torneio terá o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro. Esse apoio se estenderá por todo o Campeonato Carioca e para as Seletivas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's), que fazem parte do calendário da FEURJ.

"É o resgate do esporte universitário. As Instituições de Ensino Superior (IES) não terão encargos com essas competições. Vamos massificar o desporto universitário no Rio de Janeiro. A UERJ e a Hélio Alonso já estão retornando. A Escola Naval e a Rural já manifestaram interesse em competir. Muitas outras virão. A visibilidade será muito grande", afirmou Rafael Serour, presidente da FEURJ, durante a primeira reunião arbitral do Torneio Início.

Participarão dos jogos o Centro Universitário Celso Lisboa, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Faculdade São José e SUAM. A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e a  Escola Naval ainda não confirmaram presença.

No dia 14, com início às 8h30 acontecerá a cerimônia de abertura e logo em seguida o início dos jogos. No dia 14 iniciam o futsal, handebol, karatê, natação e futebol e no dia 15 voleibol, basquete, judô e corrida.A disputa será seletiva para os JUBS 2014 marcado para acontecer de 29 de outubro a 9 de novembro, na cidade de Aracaju (SE).

A FEURJ conta com o apoio da prefeitura do Rio de Janeiro
 para realização das competições regionais.
 Foto: CBDU.
http://www.cbdu.org.br/cbdu_2011/noticia&id=2634


Nenhum comentário:

Postar um comentário